Pages

domingo, 12 de setembro de 2010

Pree Leonel dá capa com reportagem sobre Bukowski


Maravilhosa reportagem de mais um talento jornalístico do IESB e do Cacic!!!!!!

Pree Leonel, é uma das coordenadoras e fundadoras do Centro Acadêmico de Comunicação do IESB e está se superando na net.

Confira um trecho ou se deleite com a reportagem inteira sobre o escritor Charles Bukowski,
O Merecedor de Impropérios, publicada na capa do site português Obvious.

Imperdível

O Merecedor de Impropérios
Por Pree Leonel

Há quem ame Henry Charles Bukowski Jr. Há também quem o odeie. O “velho safado” – senhor cuja obra de cunho obsceno revelou ao universo literário um outro tipo de leitor, tão libertário e indecente quanto o próprio autor – obviamente tinha conhecimento das antagônicas impressões que causava, enquanto vivo. E apostava nas temáticas mais polêmicas, mesmo assim.

Porres sensacionais, ceticismos, machismos, relacionamentos baratos, sexo fácil, linguagem informal ou chula, referências aos subempregos exercidos, solidão, humor-negro, pontuação desajustada e xingamentos: tudo estava em pauta para o autor alemão. Qualquer fosse o foco de Bukowski, o estilo parecia agradar a nova massa dos alternativos e intelectuais dos anos 60, já entorpecidos pela geração beatnick, antes prestigiada por obras como “On the road”, de Jack Kerouac.

Não que o autor tenha vivido conforme os preceitos beat. Não foi o caso. A geração apenas tomou para si emprestadas as palavras do beberão simpático. Para Charles, sobraram apenas as garrafas vazias da geração que nascia – e alguma irritação decorrente das gratuitas comparações ou co-relações dedicadas ao seu estilo sobre aquela tribo.

Leia na íntegra:
http://obviousmag.org/archives/2010/09/henry_charles_bukowski_-_o_merecedor_de_improperios.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário